De Caraguatatuba, Guilherme Barboza, 8 anos, é contratado pelas categorias de base do "TIMÃO"

  • 29/08/2024
  • 0 Comentário(s)

De Caraguatatuba, Guilherme Barboza, 8 anos,  é contratado pelas categorias de base do "TIMÃO"
Chamado de "pequeno craque", o garoto Guilherme Barbosa é uma revelação do projeto "Academy Bola 10" de Caraguatatuba.
Nota publicada no Facebook do projeto cita a satisfação com mais uma "cria da casa".
Academy Bola 10: "Com grande satisfação que anunciamos mais uma cria de casa nova, Guilherme Barboza, nosso pequeno craque que começou aos 5 anos de idade em nossa escola, agora é oficialmente atleta do EC Corinthians".
A mensagem expressa o contentamento do líder do projeto, o popular Léo Bola 10, com a grande chance do menino de evoluir na sua trajetória de futuro de futebol dentro de um grande clube brasileiro como é o querido TIMÃO.
Guilherme Barboza
Segundo informações, o menino é natural de Caraguatatuba. Ele é mais um talento, aqui da cidade, com o nome de Guilherme que conseguiu chegar ao EC Corinthians.
O desportista Evandro Nascimento, o popular Vandinho, criador do projeto Criança Feliz no bairro Jaraguazinho, conta que o menino Guilherme Barboza (8 anos) é um meia- atacante muito talentoso, teve passagem pelo Atlético Mineiro, antes do recente contrato firmado para atuar nas categorias de base do EC Corinthians.
Na foto, Vandinho está ao lado de Gui Caraguá, em sua época de menino no Projeto Criança Feliz
Vandinho cita o nome do sub 17, Gui Caraguá, que começou no projeto de sua autoria, o "Criança Feliz", desenvolvido no bairro Jaraguazinho em Caraguatatuba.
Gui Caraguá também é um atleta local que hoje integra o sub 17 do EC Corinthians.
Gui Caraguá hoje integrado ao elenco do sub 17 do EC Corinthians.

É possível afirmar- se que a região de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, hoje com um número populacional em torno de 400 mil habitantes, é um verdadeiro celeiro de futuros craques para o futebol brasileiro.
É também possível afirmar-se que Iniciativas voluntarias nas comunidades têm demonstrado que, mesmo sem apoio de verba pública, é imprescindível e de bom êxito o trabalho junto as categorias de base em qualquer modalidade esportiva em termos de Litoral Norte de São Paulo.
O que também falta é olhar mais atento a tudo isso por parte da Secretária de Esportes de Caraguatatuba.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes